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Inovações

Veja como perfil do cliente impacta sua adaptação de meios de pagamento

Não é porque estamos na era da tecnologia e dos modernos meios de pagamento que devemos sair implantando todos esses métodos e excluindo os mais tradicionais. Recentemente, o Uber divulgou estar estudando a possibilidade de incluir o boleto bancário como uma de suas formas de pagamento.

A adaptação de meios de pagamento aos hábitos do consumidor é fundamental para o sucesso dos negócios, e todas as escolhas devem ser baseadas nesse comportamento.

Afinal de contas, uma mercearia de uma cidade do interior talvez não precise de implementar o pagamento por aproximação ou por meio de moedas digitais, e uma grande rede de fast food não pode aceitar o crediário de seus clientes, não é mesmo?

Recentemente, a Mind Miners, empresa de tecnologia especializada na realização de pesquisas, divulgou os principais fatores que interferem no comportamento do consumidor.

O que influencia no comportamento do consumidor

De acordo com a publicação da Mind Miners, existem alguns fatores no público que podem ajudar os empreendedores na hora de escolher os métodos de pagamentos mais adequados para seus negócios, sejam eles locais ou virtuais.

São eles:

  • Papel pessoal: características como idade, necessidades e cultura dos clientes;
  • Papel social: o círculo social que os clientes frequentam;
  • Cultura;
  • Estágios de vida;
  • Medos e necessidades;
  • Classe social;
  • Novas tendências do mercado que atraem os clientes;
  • Mercado e economia;
  • Opinião de outros consumidores.

“É importante lembrar que pessoas mudam ao longo do tempo. Seus valores, sentimentos e expectativas evoluem. Por isso, não basta consultá-las uma vez. É preciso criar um canal aberto de comunicação para que esse diálogo exista e seja constante”, alerta a marketing manager da Mind Miners, Danielle Almeida.

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