• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cases

Starbucks lança app de pagamento próprio no Brasil

Desde o começo do ano, frequentadores brasileiros da rede Starbucks em território nacional podem pagar por seus cafés utilizando um aplicativo com o nome da marca em seus celulares, que funciona como um cartão pré-pago. Lançado em 2013 nos Estados Unidos, o “Starbucks” gera um código de barra nos aparelhos móveis que permite o pagamento. Para utilizá-lo, porém, é necessário ser membro do programa de fidelidade da rede, o “My Starbucks Rewards™”.

A iniciativa de trazer o aplicativo para o País se baseia na percepção da marca de que mais de um terço dos usuários de celulares na América Latina, reside no Brasil, onde acontece um avanço rápido de inovação móvel e digital, e smartphones lideram o uso de dispositivos móveis. Outro motivo, segundo a gerente de marketing Starbucks Brasil, Bianca Bader, é que os brasileiros buscam experiências de consumo envolvente. Consequentemente, a expectativa da marca quanto a esse cenário, é expandir sua presença móvel no Brasil.

“O aplicativo é responsável por uma significativa fração de pagamentos nas lojas da marca”

Gratuito, o “Starbucks” está disponível para sistema Android (a partir do Android 4) e IOS (a partir do Iphone® 4s / iOS 7). Para começar a usá-lo, é preciso registrar-se e ativar o cartão ou acessar a conta que o cliente possui no My Starbucks Rewards™. Dentre os benefícios oferecidos pelo programa de recompensas estão bebidas grátis e doses extras de café nas bebidas. Ainda com ele, consumidores podem localizar lojas, verificar o saldo e recarregar o cartão.

9

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.