• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Inovações

Saiba mais sobre o funcionamento da conta digital para empresas

Além de diversas vantagens como isenção e/ou redução de tarifas bancárias; TEDs gratuitos; Consulta ilimitada a saldo e extrato, existem instituições que na abertura de contas digitais para empresas também permitem a integração entre a conta digital e os sistemas de gestão das empresas, facilitando as operações, eliminando o retrabalho e a conciliação bancária.

“Acreditamos que a integração entre banco e sistema de gestão vai permitir a mudança que queremos trazer para o mercado, os ganhos com eficiência operacional e as melhores tarifas do mercado”, avalia o fundador e CEO da fintech PJ Bank, Carlos Cêra.

Além de todas as transações serem feitas exclusivamente pela internet, seja no aplicativo ou pelo site da instituição financeira, funções mais tradicionais, como o depósito de dinheiro e cheque, por exemplo, também podem ser facilmente efetuados.

Quando a empresa precisa depositar em dinheiro, basta gerar um boleto bancário no próprio aplicativo e efetuar o pagamento, que pode ser feito via internet banking. No caso de cheques, basta digitalizar a imagem e seguir os procedimentos para que a transação seja efetivada.

Mas será que tudo isso é seguro, principalmente para empresas com muitos sócios?

“No nosso caso, por exemplo, a segurança é baseada em app de celular. Sempre que uma transação é realizada, ela precisa ser aprovada pelos sócios ou por pessoas com autorização para assinarem pela empresa. Utilizamos os mesmos tokens seguros utilizados pelos grandes bancos”, explica o CEO da PJ Bank.

No caso dessa e de outras fintechs e instituições financeiras, a princípio o foco vem sendo a abertura de contas jurídicas para pequenas e médias empresas. “Acreditamos que elas têm problemas reais com os bancos tradicionais”, afirma Cêra.

Quanto aos Microempreendedores Individuais (MEIs), também existem opções de bancos e fintechs que oferecem a conta digital jurídica para esse segmento empresarial.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *