• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cases

Saiba como a Samsung pretende popularizar o NFC no varejo brasileiro

A utilização de NFC (Near Field Communication) no comércio no País ainda não é plena, mas está se popularizando, como consequência da utilização cada vez maior de smartphones. Entretanto, de acordo com o gerente sênior de produtos da Samsung Brasil, Renato Citrini, falta informação para ativar os aparelhos e realizar os pagamentos.

Segundo Citrini, varejistas e garçons, por exemplo, já sabem como inserir os cartões de crédito e débito nas máquinas, mas no caso do NFC, os profissionais vão precisar reaprender a cobrar, pois não basta aproximar o smartphone da máquina e o pagamento “magicamente” acontece. As tecnologias precisam ser ativadas, as máquinas precisam ser “acordadas” para daí o NFC começar a funcionar.

“Se a máquina não está ‘acordada’ não há NFC. O ideal inserir o valor da compra e então acionar o sistema”, ensina o gerente sênior de produtos da Samsung Brasil. “O que muda é como usar a máquina. Isso ainda surpreende o lojista”. Com cada vez mais aparelhos adaptados à essa tecnologia, o mercado será obrigado a se adaptar ao NFC. A Samsung, por exemplo, possui smartphones e smartwatches preparados com o sistema. Além disso, instituições como Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Banco Intermedium, Porto Seguro, Santander, Visa e Mastercard estão se movimentando para tornar o NFC mais acessível.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *