• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Segurança

Preocupado com ameaças cibernéticas? Conheça a solução de seguro para empresas

Ataques cibernéticos serão cada vez mais comuns. Parte desse novo cenário é resultado do uso da internet na expansão dos novos hábitos de consumo e comunicação. Possível solução para eventuais problemas é a contratação de seguros que protegem as empresas contra ameaças cibernéticas, que geralmente oferecem proteção financeira à empresa em casos de responsabilidade civil decorrente de ameaças cibernéticas ou atos de violação de segurança ou de privacidade, incluindo proteção em casos de investigações formais e inquéritos.

As coberturas incluem desde a ameaça de inclusão de vírus, interrupção do sistema, divulgação de informações confidenciais (pessoais ou corporativas) até os erros e omissões da empresa por divulgação não autorizada de informações pessoais sob sua custódia e de seus provedores de serviço.

Segundo a subscritora da Zurich no Brasil, Hellen Deungaro Fernandes, seguro para riscos cibernéticos ajuda as empresas a minimizarem os impactos reputacionais que decorram de uma falha de segurança ou de um acesso não autorizado aos dados da empresa ou até de uma divulgação não autorizada de informação confidencial.

O cliente, por sua vez, quando for contratar esse tipo de seguro deve estar preparado para responder questões técnicas sobre o seu risco cibernético, como ele se protege, responde e detecta um ataque cibernético, por exemplo. De acordo com as estatísticas do Global Risk Report 2017, estudo desenvolvido anualmente pelo World Economic Forum, em parceria com a Zurich – empresa de seguros contra ameaças cibernéticas -, a fraude ou roubo de dados e ataques cibernéticos são as principais ameaças dentro da categoria de riscos tecnológicos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *