Inovações

Pode-se criar soluções em que cliente não se sinta passando ao caixa?

Agilidade e praticidade que a tecnologia vem proporcionando à rotina das pessoas certamente leva ao desejo de tornar os afazeres da vida real também mais práticos, convenientes e satisfatórios. Nesse sentido, algo que continua incomodando muitos consumidores na hora das compras é permanecer um tempo considerável na tradicional fila do caixa, um dos itens de maior reclamação por parte dos clientes.

“Veja o exemplo dos aplicativos de táxi. A experiência do pagamento é super discreta, você apenas desce do carro e o app debita no seu cartão. Comparando com a experiência tradicional, que é passar o cartão na maquininha do motorista e esperar que a transação eletrônica seja efetuada enquanto o motorista preenche um recibo, é realmente muito melhor usar o app. Quem quer a outra experiência? ”, avalia o vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, Ronan Maia.

Então, saiba que já existem algumas soluções desenvolvidas e aplicadas no Brasil. Acompanhe o post e descubra!

Os desafios e os impactos de implantar soluções de pagamento tecnológicas no país

Apesar de o Brasil ser referência na criação de soluções de pagamento tecnológicas, ainda existem alguns desafios – e um deles é a criação de uma cultura digital nos empreendimentos.

“Eu diria que os maiores desafios não estão tanto em criar a solução tecnológica, muito do qual já está disponível, mas na maior parte em inserir esta cultura mais digital na estratégia dos negócios dos varejistas.

Os empresários precisam despertar para a necessidade de levar aos seus consumidores novas formas de se relacionar com suas marcas, investindo em prover aos clientes possibilidades de consumir seus produtos e serviços em uma jornada, também, digital”, avalia Maia.

Mas será que as empresas conseguem prever os impactos que essas facilidades causariam no mercado e na rotina dos clientes? Para Maia, a consequência seria a atração de mais clientes para o negócio.

“As empresas que proporcionarem estas experiências conquistarão mais mercado e serão mais valorizadas. Fato é que já vivemos muitas experiências no dia a dia, em que o cliente ‘não sente’ que está pagando. Na medida em que mais empresas oferecem essas opções, o consumidor se ‘acostuma’ com esta facilidade e começa a ‘exigir’ a mesma praticidade com as outras empresas com que ele se relaciona”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *