Segurança, Tendências

Open Banking já é realidade no Brasil: entenda

Agora, as empresas emissoras de boletos que precisam ser liquidados logo após seu registro podem contar com a tecnologia open banking. Com a nova solução os clientes das instituições financeiras poderão emitir seus boletos diretamente a partir de seus sistemas de gestão.

Open Banking é a possibilidade de criação de novos negócios digitais através de APIs disponibilizados pelos bancos. Essa tecnologia possibilita aos clientes das instituições financeiras ativar diretamente via API as transações que mais utilizam dentro das instituições financeiras.

Com essa novidade, as instituições autorizadas pelo Banco Central podem emitir seus boletos registrados com mais facilidade, pois o processo inclui o envio dos registros para a NPC, a emissão de boletos online diretamente pela Rede do Sistema Financeiro Nacional, e o processo os da COMPE, desde a representação junto à Câmara de Compensação do Banco do Brasil S/A até o processamento integral dos documentos de boletos.

Com isso, o Brasil mostra que está preparado para oferecer segurança às informações dos clientes. “Uma das características das fintechs é sua credibilidade. Se essa empresa passar pelo crivo do Banco Central para deter essas informações, será mais um motivo para se tornar confiável”, comenta Stephanie Fleury, fundadora da Dindin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *