• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Novo bureau de crédito ajuda e-commerce a reduzir fraudes

A Superintendência-Geral do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recomendou a joint venture entre Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander para criação de um novo bureau de crédito que, basicamente, atuaria nos cadastros negativo e positivo, reduzindo inadimplência e provocando a redução de juros. “O que realmente assusta o e-commerce e o varejo é a indústria da fraude”, diz o vice-presidente da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e fundador da Konduto, especializada em tecnologia anti-fraude para o e-commerce, Daniel Bento.

A verificação desses dados ajudaria o e-commerce a garantir a segurança nas transações. O especialista ilustra que, nos Estados Unidos, 59 cadastros completos vazam por segundo, e a taxa brasileira tende a ser maior. “O Cadastro Positivo é importante, pode se tornar ferramenta relevante em contratação de serviços de longo prazo.”

Enquanto no mundo físico o cadastro é mais uma ferramenta para transações que envolvem relacionamento, como a compra de uma casa ou de um carro, no online seria útil para assinaturas de produtos ou serviços. Mas no dia a dia do e-commerce, de acordo com Bento “seria a mesma coisa que preencher uma ficha para comprar pão na padaria”.

DE GARÇOM A SOMMELIER (6)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.