Segurança

Internet das Coisas já é realidade no Brasil

O Brasil já possui mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Isso é o que revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada pelo IBGE.

Dentre as maiores tendências do mundo digital, a Internet das Coisas já é uma realidade no país, com perspectiva de rápido avanço em 2018, alcançando, no mercado corporativo, US$ 8 bilhões, ou R$ 26 bilhões, como aponta a IDC Predictions.

Ainda de acordo com a IDC, o motivo para o crescimento tem relação com o Plano Nacional de Internet das Coisas, idealizado pelo BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o MCTIC-Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O projeto visa o desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia com benefícios para a população nas áreas da saúde, agronegócio, indústria e cidades. As primeiras iniciativas estão previstas entre 2018 e 2022.

“Com o avanço da tecnologia e as mudanças de hábito e comportamento na era digital, o mundo se renova com soluções que facilitam o dia a dia e transformam a maneira que vivemos e consumimos. A Internet das Coisas é o maior exemplo disso, por permitir a comunicação entre equipamentos e dispositivos que conectam e interagem com os cidadãos, em suas diversas atividades diárias”, afirma Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Cards Future Payment.

Internet das Coisas será debatido entre importantes personalidades do mercado de pagamentos

Diante dessa transformação tecnológica onde tudo está conectado, de objetos a pessoas, vivemos a explosão da Internet das Coisas, tema que será abordado durante a 23ª edição da Cards Future Payment, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Já no primeiro dia, o Congresso Future Payment discutirá “Transformação Digital: Você Está Pronto Para Mudanças Extraordinárias?”. O evento contará com apresentações de especialistas sobre as novas possiblidades de negócios com a Internet das Coisas e a digitalização do mercado, o cenário e o potencial crescimento dos pagamentos digitais e a segurança para atender as novas realidades do setor, além dos desafios para as empresas e as experiências proporcionadas ao consumidor final.

credenciamento-cards-future-payment-2018

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *