• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Meios de pagamento

Estagnação de reformas políticas vai continuar impactando aumento dos juros, comenta Carlos Alberto Sarderbeng na Feira Cards

Durante o segundo dia da Cards, Payment & Identification 2017, que acontece até 25 de maio, no Transamérica Expo, em São Paulo (SP), o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, apresentou a palestra “Reformas e Recuperação: a difícil retomada do crescimento no turbilhão da Lava-Jato”.

A base política econômica que vinha sendo desenvolvida estava baseada em cinco itens: redução de juros, reformas, ajudas fiscais da união e Estados, concessões e privatizações, e por fim, reorganização de governo. Entretanto com os últimos acontecimentos em Brasília, tudo isso foi parado. A exposição de uma conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário da JBS, Joesley Batista, causou uma crise confiança, resultando em juros mais altos.

Além disso, o Congresso também parou, reforçando o dilema entre votar as reformas necessárias ou faz o país voltar a caminhar. De acordo com Sardenberg, enquanto essa reorganização não acontecer e, consequentemente, o Brasil não voltar a caminhar, os juros vão sim permanecer altos.

Dentre as alternativas apresentadas para solucionar o problema estão os pedidos de Diretas Já, mas “uma Emenda Constitucional demora, pelo menos, quatro meses para ser aprovada. Abertura de candidatura mais a campanha, outros três. Temos então sete meses, quase um ano. Nada vai mudar tão rápido assim”.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.