A Cards - Future Payment

Especialistas indicam como mulheres devem empreender em tecnologia

Especialistas indicam como mulheres devem empreender em tecnologia

“Toda crise é oportunidade para alguém! ”, afirma a diretora da GVAngels, Chris Hutchison. “Existe espaço para todo mundo e tudo tem vantagens e desvantagens. Se não conseguir sucesso na primeira tentativa, continue tentando”. E para alcançar esse objetivo, Chris recomenda não “vestir o chapéu” de que não conseguirá por determinado motivo e vale a pena estudar o perfil do investidor com quem pretende conversar.

As sugestões foram dadas pela diretora da GVAngels durante o painel “Equidade – Mulheres empreendedoras na área de tecnologia. Experiências, contribuição e expectativas”, no qual também participaram a CEO e sócia fundadora da proScore e Bancoin, Melissa Penteado, e a head relacionamento corporativo da Startadora, Barbara Toneli.

Ainda de acordo com Chris, a presença de mulheres no setor de tecnologias é um nicho a ser explorado. “É algo a se mudar. Há iniciativas de startups somente para mulheres. Se existe esse fomento é porque há potencial”.

Durante o painel, as participantes lembraram que pesquisas mostram que a presença feminina em empresas aumenta o ROI (retorno sobre investimento), mas que de acordo com pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), em 2016, as mulheres ganhavam 40% menos do que os homens.

 

desafios-meios-de-pagamento

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *