• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Entenda o desenvolvimento de biometria para meios de pagamento no Brasil

A biometria é uma tendência crescente no Brasil. Tanto no segmento financeiro e dos meios de pagamento quanto no segmento da identificação pessoal, novos produtos que utilizam diversas formas de biometria têm surgido. O diretor de produtos da Visa, Alessandro Rabelo, avalia que o Brasil já é um dos países que mais utilizam biometria no mundo. Os principais bancos têm biometria e estamos ditando tendências, saindo do mundo fechado dos bancos tradicionais e indo para as transações abertas, chamadas open loop.

Opinião semelhante à do VP de Produtos e Soluções da Mastercard Brasil e Cone Sul, Valério Murta, que vê o Brasil como um país onde os consumidores estão totalmente abertos à adoção de novas tecnologias. “A utilização da biometria permite maior segurança nas transações, possibilitando maior comodidade por parte dos consumidores concluírem as suas transações de forma simples e inteligente”, afirma Murta. Além de vantagens como simplificar a experiência de pagamento online, a biométrica oferece maior segurança e conveniência para o consumidor, já que ele não perde tempo tentando lembrar senhas.

Pesquisa da Password Study mostra que, no mundo, 53% dos consumidores esquecem senhas importantes mais de uma vez por semana, perdendo mais de 10 minutos para redefini-las. No Brasil, 52% dos consumidores abandonam o carrinho nas compras online quando esquecem a senha. Como tendência, ainda foi revelado que 66% acreditam que a biometria soa como uma forma segura de manter informações pessoais protegidas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.