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Descubra a MundiPagg, responsável por 40% das transações de compras online

Quando fazemos uma compra online, geralmente nos deparamos com uma variedade enorme de lojas virtuais, marcas e serviços de pagamento. Mas você sabia que existe uma empresa responsável por mais de 40% das transações das compras virtuais no Brasil? Para saber qual empresa é essa, como ela chegou neste patamar e, principalmente, como você pode aproveitar esta situação para lucrar mais, continue lendo nosso artigo.

MundiPagg: a gigante invisível

A MundiPagg pertence ao grupo Arpex Capital, que é uma holding de investimentos focada exclusivamente em soluções de e-commerce e meios de pagamento. Criada há 5 anos, a MundiPagg tem hoje cerca de 90 funcionários distribuídos em seus 2 escritórios: um no Rio de Janeiro (RJ) e outro em São Paulo (SP). Até o fim do ano, a empresa quer chegar a 110 funcionários.

Apesar de não revelar o seu faturamento, a empresa afirma ter crescido 80% de 2015 a 2016 – e o plano é avançar outros 70% em 2017. Aliás, tendo em vista a quantidade de transações pelas quais a MundiPagg é responsável, não é difícil presumir o seu faturamento.

Em 2016, por exemplo, o volume de compras no comércio eletrônico foi de 53,4 bilhões de reais. Sabendo que a MundiPagg é responsável por 40% das transações de pagamentos virtuais, basta fazer as contas para ter uma ideia da dimensão de sua fatia do mercado. Hoje, são mais de 5.000 lojas virtuais que contam com o sistema de pagamento da MundiPagg. Entre seus clientes, estão gigantes como B2W, Renner, Havan, Hotel Urbano, Ingresso Certo, Abastece Aí, Pedidos Já, Via Varejo, Droga Raia e iFood.

E ela quer crescer ainda mais

Com a oferta de gateways de pagamento, que permitiu a aquisição clientes maiores, a MundiPagg obteve um salto de faturamento de 80% no último ano. Além disso, a empresa também aposta em medidas para resolver um dos maiores desafios do e-commerce no Brasil: a conversão.

Com um sistema que se conecta com várias adquirentes, é possível garantir que um pagamento eletronicamente nunca falhe. Se o primeiro não estiver disponível, o sistema automaticamente direciona o pagamento para outra opção, até que a compra seja concluída com sucesso.

O sistema é similar ao o que acontece hoje no comércio físico: se uma POS não funciona, o comerciante terá uma reserva para não perder a venda. A MundiPagg também atualizou o seu sistema para incluir meios de pagamento que estão ganhando força no Brasil, como as wallets (carteiras digitais) e checkout por e-mail, que envia um link para pagamento posterior ou por outra pessoa.

MundiPagg no mundo físico: uma oportunidade para o comerciante

Segundo João Barcellos, CEO da empresa, hoje em dia qualquer pagamento que não precise de um chip físico pode ser feito pelo sistema da empresa.

“Nossa tecnologia pode ser usada além do e-commerce, em qualquer transação não presencial.”

Para o comerciante ou vendedor, isso é ótimo. Como a MundiPagg é capaz de oferecer tecnologia de ponta em seus meios de pagamento, academias e outros serviços mensalistas podem oferecer opções de pagamentos recorrentes muito mais interessantes para o cliente, que hoje precisa pagar com um boleto bancário.

Essas facilidades ajudam as pessoas a finalizarem suas compras com muito mais rapidez, o que é certamente um grande diferencial para quem atua hoje no comércio online ou físico. Afinal, não é à toa que, de acordo com a companhia, a taxa de conversão de compra dos clientes que usam a MundiPagg sobre, em média, de 70% para 86%.

Você já conhecia este sistema de pagamento? Já pensou em adotá-lo em sua empresa? Conte para gente! E se gostou da notícia, compartilhe-a em suas redes sociais!

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