Meios de pagamento

Desafios da tecnologia móvel para pequenos empresários

É inegável que as empresas já estejam se adaptando para permanecerem plenamente integradas à tecnologia móvel, mas existem alguns desafios, principalmente para os pequenos empresários.

“Para os pequenos existem algumas barreiras de entrada importante. Ou eles trabalham com mobile (site responsivo) que não é exatamente app na sua essência, ou se juntam em possíveis empresas que ofertam muitas marcas em apps de promoções, pois trazer ou aumentar tráfego necessita de investimento”, avalia o diretor de marketplace do Magazine Luiza e da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Carlos Alves.

Novas tecnologias móveis são oportunidade

Quanto ao futuro, Alves acredita que novas tecnologias, como o comando de voz, por exemplo, devem aprimorar ainda mais a experiência do consumidor em relação à tecnologia móvel:

“O smartphone já é o banco e está virando a identidade ou CNH das pessoas. Já é o lugar que se compra de tudo de forma prática e imediata. Ter o smartphone e uma proposta comercial app only será parte obrigatória da proposta de valor omnichannel, mas não será o todo. Será uma parte importante, que deve vir somada a uma clara e correta recomendação, com boa logística e ótimos preços. A soma de conhecer o cliente, entregar rápido e com preços competitivos farão os ganhadores deste jogo”, finaliza.

Temas sobre soluções e tecnologia para meios de pagamento, e-commerce, certificação e identificação digital serão debatidos na Cards Future Payment 2018, nos dias 15 e 16 de maio, no Transamerica Expo Center. Além da feira, você também conta com o Congresso Future Payment, evento considerado um dos mais importantes do setor que irá reunir grandes nomes do mercado mundial.

credenciamento-cards-future-payment-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *