• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Cresce interesse de instituições financeiras em operações de bitcoins. Saiba mais!

Atentas ao movimento que o bitcoin provoca como forma de pagamento ou mesmo investimento, as principais instituições financeiras começam a testar formas de negociar a moeda digital. A iniciativa se justifica pela influência que os meios digitais de pagamento assumiram no universo das finanças. Além disso, ao assumir a nova realidade, modernizam seus métodos. Como esse processo sempre esteve vinculado a grandes investimentos em infraestrutura tecnológica, a simplicidade dos meios digitais de pagamento via web representam redução de custos.

Um novo mercado se formou globalmente, há dois anos aproximadamente, com o surgimento da tecnologia que move o bitcoin, a blockchain. A cotação do bitcoin hoje, por exemplo, ultrapassa os R$ 3.570,00 – superou a do ouro pela primeira vez na história, de acordo com notícias divulgadas na semana passada. Por isso, as empresas de intermediação de compra e venda de moedas digitais começaram a chamar a atenção dos bancos pelo volume de transações efetivadas.

Não foi à toa que, em 2015 foi criado o Digital Currency Group, nos Estados Unidos, para gerenciar ativos de moedas digitais de 57 empresas de bitcoin. A intenção dos investidores é ser uma empresa listada em bolsa. Entre eles estão, Bain Capital Ventures, CIBC, CME Ventures, FirstMark Capital, MasterCard, New York Life, Novel TMT, Oak HC/FT, RRE Ventures, Solon Mack Capital e Transamerica Ventures.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.