Tendências

Consultoria identifica 5 tendências para o desenvolvimento de novos meios de pagamento. Saiba quais são!

Enquanto há alguns anos a chamada “curva S” apresentava intervalos maiores entre o lançamento dos produtos, desenvolvimento e estabilização desse produto, atualmente tudo está acontecendo mais rápido e com uma disrupção cada vez maior em relação às novas tecnologias. Um exemplo disso? As fintechs, afinal serviços financeiros são a ponta de lança para o desenvolvimento dessas novas ferramentas.

Dentre as tendências identificadas em pesquisa da consultoria Accenture que já começaram a se tornar realidade estão os open payment e open banking, tecnologias em plataformas abertas, uso de nuvens híbridas e blockchain, além da possibilidade de pagamentos via mídias sociais e serviços mais focados às necessidades de cada usuário.

Porém há mais cinco tendências que estão ganhando muita força entre desenvolvedores, veja quais são:

  1. Empresas se organizando em consórcios para definir novas regras e protocolos para indústrias;
  2. Design para humanos. As empresas querem entender o comportamento humano para oferecer experiências melhores aos clientes;
  3. Força líquida de trabalho. Empresas vão buscar cada vez mais mãos de obra específica como freelancers;
  4. Poder do ecossistema, com adoção de plataformas e parceiros digitais. “As empresas perceberam que não é mais possível fazer tudo dentro das suas instalações”, diz Edlayne Altheman Burr, managing director para banking strategy Latam da Accenture;
  5. Mais de 90% dos empresários brasileiros acredita que a Inteligência Artificial vai revolucionar a maneira como se obtêm informações e na interação com clientes.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *