• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Cases

Conheça o projeto da Visa de meios de pagamentos vestíveis

Pagar sem utilizar dinheiro impresso ou sem precisar dos cartões de crédito e débito nas carteiras, está perto de se tornar realidade. A Visa (empresa de serviços financeiros e fornecedora de cartões de crédito e débito) está desenvolvendo peças de roupa e adereços adequados ao conceito wearable (dispositivo de vestir). Tendência em tecnologia ligada à IoT (sigla em inglês para internet das coisas).

No final de 2015, a empresa apresentou durante a London Fashion Week e na I São Paulo TechWeek, um anel – desenvolvido em parceria com o designer de moda britânico Henry Holland e entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Mobile World Congress, realizado em Barcelona, Espanha, a Visa mostrou mais três peças wearable: adesivos, pins e uma jaqueta. Por enquanto, esses itens são conceituais e não estão à venda.

Acredita-se que, até 2020, a quantidade de dispositivos IoT será de 50 bilhões

Porém, entusiastas de novas tecnologias, poderão, sim, ter um adereço wearable. Estima-se que ainda em 2016, um relógio desenvolvido em parceria pela Visa e Swatch S.A chegará a lojas nos Estados Unidos, Suíça e Brasil. O dispositivo está sendo chamado de “pay by the wrist” (pague com o pulso, em tradução livre) e possui um chip NFC (Near Field Communication (campo de comunicação por proximidade, em tradução livre)) localizado debaixo do mostrador.

Essa tecnologia NFC utiliza ondas de rádio de alta frequência – sem consumir energia extra dos relógios, o que faz com que a bateria dure como em um relógio comum. Assim, os dispositivos eletrônicos podem se comunicar por meio de distâncias curtas, geralmente inferiores a 10 centímetros. Para que isso aconteça, no entanto, os comerciantes precisam ter um terminal eletrônico habilitado para essa tecnologia sem contato – Near Field Communication – e que aceite o sistema de pagamento Visa. Ainda não se sabe, porém, se o sistema inserido nos relógios será pré-pago ou atrelado às contas de cartão de crédito e débito.

mercado adquirência

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *