• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Como restaurantes estão usando a Carteira Digital para revolucionar suas cobranças

O uso de uma Carteira Digital para realizar pagamentos de forma rápida, segura e prática tem sido uma alternativa cada vez mais comum entre consumidores e estabelecimentos comerciais do mundo todo – inclusive do Brasil.

Além dos serviços mais tradicionais de Carteira Digital, como PayPal e PagSeguro, vários players têm investido em sistemas voltados para os comerciantes e consumidores brasileiros. Dentre elas, destacam-se algumas gigantes do mercado, como Apple, Samsung e Google.

Devido a praticidade e rapidez nas transações, recentemente a rede de cartões Visa firmou uma parceria inovadora com o App Restorando – aplicativo que funciona como um “Uber de restaurantes”.

Como afirma Otavio Calixto, diretor geral do Restorando Brasil:

“O instante de pagar a conta traz um atrito e uma espera desnecessária, destoando do prazeroso evento de sair para comer. Ao oferecermos a conveniência de verificar a conta em tempo real e pagá-la em alguns segundos, estamos revolucionando a experiência do cliente e seus acompanhantes.”

Com essa parceria, os consumidores que utilizam o aplicativos agora podem, além de reservar seu lugar no restaurante, pagar a conta com apenas um toque no smartphone.

Além disso, o aplicativo também permite que os consumidores acompanhem e controlem a sua conta em tempo real a partir do momento que chegam ao estabelecimento.

Na prática, isso significa que com o uso da Carteira Digital restaurantes e consumidores não precisam mais perder tempo (e recurso) com o processo de chamar o garçom, fazer os cálculos, levar a máquina de pagamento até a mesa e todo essas “fricções” que atualmente existem na experiência de comer fora de casa.

A tecnologia utilizada foi a MyCheck, da Visa. A transação in-app segue o mesmo fluxo de uma operação tradicional com cartão de crédito ou débito, com a participação de credenciadores e emissores de cartão.

No total, atualmente são 15 bancos parceiros da Carteira Digital: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Porto Seguro, Santander, Banco do Nordeste, Brasil Pré-Pagos, Citi, Agilitas, Banco Neon SA, Bancoob, Banrisul, Banco BRB e BV Financeira.

Quer conhecer outra tecnologia emergente em termos de pagamentos mais práticos e ágeis? Veja como os pagamentos por aproximação já estão sendo testados em ônibus das principais capitais do país

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *