Tendências

Como o consumidor vai pagar pelas suas compras no futuro próximo?

Uma revolução digital silenciosa está acontecendo na indústria de meios de pagamento: a partir de 2018 o pagamento por aproximação deve se popularizar cada vez mais – na Austrália, por exemplo, essa tecnologia já representa mais de 40% das transações eletrônicas. Pagamentos via QR Code, transferências via aplicativo de mensagem como o WhatsApp e débito na internet com os estabelecimentos virtuais aceitando essa modalidade de pagamento, são algumas das tendências que devem ganhar força nos próximos anos.

De acordo com o vice-presidente da Visa, Percival Jatobá, o pagamento por aproximação é mais seguro do que o realizado utilizando cartão de crédito. “Quando começamos a entrar no mundo digital ou a falar da digitalização dos meios de pagamento, temos que criar um protocolo de segurança chamada tokenização”. Jatobá acredita, porém que nem o cartão de crédito nem a cédula irão acabar

Ainda segundo o vice-presidente da Visa, a inovação vem de todos os lugares e não pertence mais a um grupo seleto de empresas ou de corporações, como antes. “Ou criamos soluções para nossos clientes ou tem pelo menos 10 empresas na esquina desenvolvendo alguma coisa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *