A Cards - Future Payment, Tendências

Comércio será transformado por Internet das Coisas

A tecnologia M2M é uma tendência forte que promete trazer grandes oportunidades ao comércio. Esse foi o tema destacado no primeiro dia do Congresso Future Payment, na arena de Regulamentação e Relações com o mercado, na palestra “Internet das Coisas Re-Signigficando o Comércio e Relações”, ministrada por Hamilton Berteli, CIO na Elo Cartões.

Este conceito permite que máquinas possam se relacionar e fazer transações de pagamentos de acordo com o perfil do consumidor. Com sensores instalados, é possível programar compras sem que você precise estar presente ou autorizar algo.

Mesmo sendo uma tecnologia poderosa, capaz de revolucionar o mercado, Hamilton pondera que para isso é preciso uma infraestrutura de qualidade. “A partir que esses sensores fizerem compras no lugar do consumidor será preciso um sistema robusto de compra”, comenta.

Mercado enxerga potencial no mercado brasileiro

Durante sua palestra, o CIO afirma que o Brasil está na mira de quem desenvolve este tipo de tecnologia. “Indústrias de sensores já abrem mercado no Brasil, o que é positivo, pois começa a dar fôlego para conseguirmos escalar essa prática”, diz.

Ele ainda afirma que mesmo com grandes desafios que o país precisa enfrentar, é preciso ficar de olho e estar preparado para esta tendência. “Nenhum país está em posição de ignorar este fato. É preciso entender seus benefícios e aplicabilidades, se envolver com experts do mercado e criar um ecossistema de pessoas que entendam esta tecnologia”, finaliza.

O Congresso Future Payment acontece até 16 de maio, junto à feira Cards Future Payment 2018, no Transamérica Expo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *