• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Biometria comportamental é a ferramenta do futuro?

Em busca de mais segurança para si próprios e seus usuários – que por sua vez pedem experiências mais transparentes e intuitivas – bancos têm investido em novas ferramentas para se protegerem, como sistemas que utilizam diversas camadas para verificar a autenticidade de quem está usando determinado serviço. E uma das ferramentas usadas para isso é a análise da biometria comportamental.

O especialista em soluções de eBanking e eCommerce da Gemalto, Alexandre Bento, explica que com a biometria comportamental é possível obter um nível mais preciso de informações para saber se determinado usuário é confiável ou não. Com a biometria comportamental é possível identificar se o serviço é realizado sempre a partir do mesmo dispositivo, se a operação é sempre usando o mesmo o mesmo canal de relacionamento e se o usuário sempre realiza suas transações na mesma região e horário.

De acordo com Bento, traçando o perfil de comportamento do usuário é possível desenvolver operações mais transparentes que ofereçam melhores experiências. Entretanto, o especialista revela que, sim, a biometria comportamental é importante, mas ela precisa estar integrada a outros fatores. “As informações estão distribuídas e precisam ser reunidas para fazerem sentido”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *