• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Segurança

Aplicativo para restaurante garante segurança com sistemas de dados em nuvens

O aplicativo Onyo, fruto de uma startup de mesmo nome, pretende resolver o problema das filas em praças de alimentação. Em um levantamento, a empresa descobriu que um consumidor perde até 75 minutos por semana para pedir, pagar e pegar sua comida nesses locais. A proposta do app é que o cliente peça on-line seu prato, que será preparado enquanto ele vai até a praça de alimentação, onde ele chega e retira seu pedido. Isso é possível graças a ferramenta sincronizar as variáveis “tempo do pedido”, “preparo” e “deslocamento do cliente”, para que não haja espera.

Os estabelecimentos pagam à startup uma taxa de sucesso por transação e os consumidores baixam gratuitamente o app no Google Play ou no iTunes, o que exige bastante segurança nos pagamentos. “Nossas parcerias têm como objetivo dar opções variadas para os consumidores de praças de alimentação. Tentamos trabalhar com todas as bandeiras de cartões e vouchers de alimentação. Do lado dos restaurantes, procuramos maximizar os meios de pagamento, fazendo parcerias com os principais adquirentes do mercado, vouchers e bandeiras de cartão de crédito, esse é o maior norte estratégico”, explica o co-fundador e sócio da Onyo, Alexandre Dinkelmann.

Essa operação tem de ser articulada com o restaurante. A Onyo vende a ferramenta e, com ela, traz consumidores e faz todas as integrações com players que já atuam nos restaurantes, como a Ciello, por exemplo. A solução PayPal é bastante relevante, de acordo com Dinkelmann, e já demonstrou interesse em utilizar a plataforma também. “Vários players nos veem como um parceiro que pode aumentar seu poder de penetração nos mercados em que atuam.” Em prol da segurança, todos os processos e a tecnologia possuem “PCI Compliance” e os dados ficam registrados em nuvens com sistemas protegidos de segurança. Nada fica no celular do usuário.

“Seguimos o que há de mais moderno no setor de segurança de pagamento, em relação a todos os parceiros, o gateway de pagamento, os sistemas de TEF etc.” A VTEX está entre os parceiros da Onyo, assim como a Software Express. “Nesse momento, queremos um leque amplo”, explica Dinkelmann. “Essas soluções ajudam os lojistas a reduzir fraudes. Os restaurantes têm mais ferramentas para reduzir esse tipo de problema com funcionários, por exemplo. Como é tudo digital, em um caso desse tipo, a chance de fraude é zero”.

respostas sobre fintechs

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.