• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Meios de pagamento

6 informações sobre comportamento de compra em programas de fidelidade que você precisa saber

Programas de fidelidade são uma grande fonte de informações sobre o comportamento de compra no varejo, mas é preciso saber interpretar os dados dessa base para propor soluções viáveis e ações cada vez mais personalizáveis com resultados altamente positivos. Para ajudar nessa missão, Marcelo Jacinto, diretor da SOUMAIS, uma plataforma de fidelização e relacionamento, revela 6 informações gerais que se originaram após a inteligência de dados dos parceiros para gerar recomendações.

  1. 50% do seu rendimento vem de 35% dos seus clientes. Ou seja, metade de seu faturamento é originado de cerca de 1/3 de seus clientes, um grupo de elite que deve ser acompanhado de perto.
  1. O público mais próximo da loja costuma ter o melhor ticket médio. Isso significa que os clientes da vizinhança são aqueles dos carrinhos mais cheios. “Nas compras desses consumidores sempre cabe algo mais e as promoções com esse objetivo e a comunicação devem ser customizadas”, alerta o diretor.
  1. Clientes esporádicos, aqueles que aproveitam promoções, têm o menor ticket médio, porém compreendem o segundo melhor rendimento da loja. “Ticket médio baixo não é sinônimo de baixo rendimento e nem torna esse público menos importante. Eles são atraídos pelas promoções de ocasião e precisam ser impactados pela divulgação.”
  1. Os primeiros 10 dias do mês respondem por 45% das vendas. Conhecer os dias e horários em que os clientes estão mais propícios a gastar mais ou menos pode guiar não somente as ações de marketing, mas também a logística de gôndolas, reposição, escala de funcionários e negociação de fornecimento de perecíveis, por exemplo.
  1. Quem vai menos à loja, apesar do maior ticket médio, pode estar repartindo o abastecimento do lar com outros pontos de venda. “Conhecer a frequência de um grupo pode ser um alerta da necessidade de entender quais necessidades dele não são atendidas pela sua loja.”
  1. Sabendo o departamento e os dias mais rentáveis, as ações promocionais se tornam mais certeiras. Isso economiza tempo e investimento, principalmente para produtos de consumo muito específico.

de-garcom-a-sommelier-16

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.