• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Inovações

5 critérios para definir a adaptação de meios de pagamento

Antes de adaptar os meios de pagamento para ganhar mercado é necessário entender quais os hábitos dos consumidores. Lembrando que, embora, brasileiros sejam entusiastas de inovações tecnológicas, também possuem hábitos de pagamentos que diferem do restante do mundo e com os quais estão acostumados, como o boleto de pagamento.

Entendido que, antes de definir ou modernizar os meios de pagamento do negócio é preciso realizar um estudo do comportamento do perfil do cliente, existem  pelo menos cinco critérios que ajudam na hora de escolher as melhores formas de pagamento e iniciar a adaptação de meios de pagamento, segundo a marketing manager da Mind Miners, Danielle Almeida.

1. Análise de mercado

Uma boa estratégia é você analisar quais são as soluções de formas de pagamento mais utilizadas no seu mercado de atuação – e ainda, quais o mercado não utiliza de forma geral e que você pode acrescentar como diferencial, mas sem esquecer do perfil dos seus clientes.

2. Taxas

Cuidado na hora de realizar a adaptação de meios de pagamento sem levar em consideração as taxas cobradas pelas instituições intermediadoras e bancárias. Sempre faça um bom planejamento financeiro levando em conta esses gastos extras antes de acrescentar outros meios de pagamento.

3. Integração

Principalmente em negócios online, a facilidade de integração dos meios de pagamento ao site é fundamental. Nesse caso, uma boa dica é utilizar o gateway de pagamento na interface da loja para melhorar a experiência do cliente e impedir que ele desista da compra ao ter que efetuar a transação financeira em uma página externa – já falamos sobre esse assunto neste post aqui.

4. Experiência do usuário

Quanto mais fácil for para o cliente realizar o pagamento, consequentemente mais vendas você terá. Por isso, diversificar os meios de pagamentos é mais interessante, pois leva em conta diferentes perfis de seus clientes.

5. Segurança

Fique bem atento a segurança dos meios de pagamento. Os métodos mais modernos, como os que utilizam as carteiras digitais e a biometria, oferecem sistemas robustos que detectam fraudes, garantindo maior segurança ao empreendedor.

Além disso, mesmo os métodos mais simples, como o pagamento em dinheiro, também precisam ser planejados de forma a garantir a segurança total dos funcionários responsáveis pela realização dos depósitos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.