• Cards Payment & Identification is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

3 novidades em meios de pagamento e identificação digital que você precisa conhecer

Durante a feira Cards Payment & Identification 2016, expositores dos segmentos de meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital apresentaram diversas inovações que fazem a diferença no universo financeiro do futuro. Destaque para três novidades: um terminal de pagamento para portadores de necessidades especiais, um sistema de certificação digital mobile e um sistema de private label mobile para grandes redes de varejo.

1 – Terminal de pagamento com teclado em braile
Desenvolvida para orientar usuários com necessidades especiais durante a navegação, uma maquininha acessível da Perto tem teclado em braile e sistema de voz. A solução atende uma demanda do mercado brasileiro, em que 80% dos 24,6 milhões de pessoas que possuem alguma deficiência são cegas ou possuem baixa visão, segundo o IBGE.

“Praticamente não se carrega mais dinheiro e o uso de cartões de crédito ou débito segue em crescimento. Logo, os portadores de necessidades especiais precisam ser inseridos nesse contexto. A tecnologia facilita a vida desses usuários e também atende uma lei estadual de Mato Grosso, que exige acessibilidade nas máquinas de pagamentos”, explica Cristiano Porto, gerente da unidade de POS da Perto.

2 – Private label mobile para o varejo
Pensado para reduzir custos a partir da eliminação da necessidade de um cartão, o private label mobile para grandes redes de varejo lançado pela Tá Pago concentra toda a operação de venda e pagamento no smartphone.

Esse modelo de negócio funciona de maneira semelhante ao sistema de cartão emitido pela própria loja ou por emissor, com funções semelhantes ao cartão de crédito, podendo ser utilizado exclusivamente dentro do próprio estabelecimento comercial. Contudo, a versão para celular segue a cartilha da desintermediação bancária, processo que realiza uma transação sem a atuação de banco ou instituição financeira. Leia aqui 4 respostas para entender melhor o funcionamento da desintermediação financeira.

3 – Certificação digital pelo celular
Conveniência e segurança são cada vez mais as palavras de ordem em meios eletrônicos de identificação. Quanto menos burocrático for o funcionamento de um sistema, mais chances tem de ser aceito pelo usuário. De olho nisso, a Soluti criou o Certillion, uma certificação digital destinada a transações por celular e tablet com agilidade e sigilo. Reconhecida pelo governo federal e em uso em todos os estados, a emissão de notas fiscais eletrônicas é um dos processos que podem ser garantidos pela por essa assinatura digital.

novos caminhos do e-commerce no Brasil

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.